Condomínio Rural Superficiário

A concessão superficiária prevista no inciso II do art. 1.225 do Código Civil e regulada pelos artigos 1.369 a 1.377, também do código civil é o ponto de partida para reviver pequenas e incríveis unidades urbano/agrárias semi auto suficientes que estão na base da nossa origem civilizacional.
Qualquer pessoa que deseja morar no campo mas não possui os recursos necessários para adquirir uma propriedade rural, ainda que pequena e principalmente, não possui os recursos para manter uma propriedade deste tipo e a capacidade técnica exigida para trabalhar neste ambiente, poderá nos termos dessa proposta com todo conforto e segurança realizar esse sonho.
Qualquer proprietário de fazendas com pelo menos 20 hec capazes de produzir, principalmente milho e soja e outros 20 hec capazes de criarem um loteamento e uma pequena praça de negócios, serão capazes de reproduzir o modelo aqui apresentado, observando que esse modelo pode ser modificado livremente, diminuído ou ampliado, de acordo com as possibilidades do local.

Uma verdadeira Fazenda Medieval

Um condomínio rural superficiário, estabelecerá 100 lotes residências e por volta de outros 30 de caráter comercial. Os lotes residenciais terão um tamanho padrão em torno de 450m2 e os comerciais de acordo com o padrão normal da atividade pretendida.

As concessões residências serão vendidas por um solarium condizente com o valor da propriedade superficiária, o superficiador poderá receber este solarium o a vista ou   a prazo 24 meses por exemplo com sinal, o mesmo formato de venda da propriedade clássica.

As concessões comerciais seguirão outro padrão de pagamento ao proprietário do imóvel, nessa modalidade o solarium será pago em analogia com a parceria agrícola ou seja todo ano enquanto durar a concessão.

ENTRE EM CONTATO E SEJA PIONEIRO

Amigo proprietário rural, esse projeto está ao alcance de suas mãos a custo zero, faça contato e vamos juntos tornar tudo isso realidade.

O direito de superfície é um direito real e quem faz uso do direito real não perde nunca.